UOL


São Paulo, sexta-feira, 02 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRÓPRIO PARA MENORES

Por unanimidade, conselho julga antiéticos outdoors de boates que exibem mulheres nuas

Conar veta anúncio de strip-tease em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois outdoors de casas de strip-tease, instalados nas ruas de São Paulo, foram considerados impróprios e antiéticos pelo Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária), que recomendou a retirada imediata das peças.
Uma das peças vetadas foi o outdoor da boate Amsterdam Hostess Night Club, localizado na Radial Leste, na Mooca. O anúncio exibe uma mulher seminua e fotos da casa noturna, que fica no Tatuapé, zona leste.
O outro anúncio vetado pertence ao Café Millenari Night Club, em Santo Amaro (zona sul). Novamente, cenas sensuais foram o motivo do veto.
Ambas as decisões foram tomadas na penúltima reunião do Conselho de Ética do Conar, realizada em 17 de abril. O conselho não tem poder de polícia. A retirada do anúncio é apenas recomendada ao responsável.
Em 20 anos de Conar, porém, nenhuma das recomendações deixaram de ser seguidas.
Os julgamentos são motivados por reclamações de consumidores que se sentem ofendidos pela propaganda. Aberto o procedimento, é dado prazo para a defesa pelos responsáveis.
Os dois outdoors vetados foram condenados por unanimidade. Segundo o Conar, a peça da boate Bahamas, próxima do parque Ibirapuera (sul), será julgada nos próximos dias.


Texto Anterior: Administração: Cobrança da taxa da luz começa já neste mês
Próximo Texto: Panorâmica - Pirataria: Polícia investigará empresa de delegado suspeito de desviar material apreendido
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.