São Paulo, sábado, 02 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM prende 8 estudantes durante protestos contra reajuste de tarifa de ônibus em SC

Glaicon Covre/"Diário Catarinense"
Estudantes protestam contra aumento de tarifa de ônibus, em Santa Catarina; oito manifestantes foram presos durante confronto

DA AGÊNCIA FOLHA

Oito estudantes, entre os quais cinco adolescentes, foram detidos nesta semana em protestos contra a alta de 14%, no último domingo, das tarifas de ônibus em Florianópolis.
A passagem mais usada teve reajuste de R$ 1,80 para R$ 1,90. Os protestos pelo passe livre, de estudantes secundaristas e universitários, ocorrem desde segunda-feira.
Anteontem à noite, 3.500 pessoas, diz a PM, se reuniram diante do principal terminal de ônibus local. Após uma passeata pelo centro, entraram em confronto com a PM.
Cerca de 700 policiais os cercaram os manifestantes e impediram a invasão da avenida Beira-Mar Norte com spray de pimenta e balas de borracha. Quatro estudantes foram presos e liberados. Seis policiais ficaram feridos. Um jovem foi detido na terça e outros três na quarta. Todos foram liberados.


Texto Anterior: Decreto do governo do Paraná gera atrito com universidades
Próximo Texto: Walter Ceneviva: Ministério Público e PF: a questão do controle
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.