São Paulo, sábado, 02 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Complexo é o maior fornecedor de armas de facção criminosa

DA SUCURSAL DO RIO

Apontado pela polícia como o maior fornecedor de armas e munições da facção criminosa CV (Comando Vermelho), o complexo do Alemão assumiu essa posição no início de 2006, quando as polícias Federal e Civil receberam informações sobre a rearticulação da quadrilha do traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Chefe do tráfico do Complexo do Alemão, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, é um dos principais aliados de Beira-Mar. Os dois estão presos na Penitenciária de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná.
Investigações das polícias mostra que um dos principais elos da fronteira com o Complexo do Alemão é Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói. Ele negociaria com Antônio José de Souza Ferreira, o Tota, que está à frente do tráfico no complexo do Alemão e cumpre determinações de VP, segundo a polícia.


Texto Anterior: Ex-militares de elite treinavam traficantes, suspeita a polícia
Próximo Texto: Inteligência não dispensa tiros, afirma secretário da Segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.