São Paulo, terça-feira, 02 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em voo Paris-Rio, avião sofreu turbulência estranha, diz casal

FLÁVIA LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Um casal que viajou de Paris ao Rio de Janeiro no mesmo avião que desapareceu horas depois afirmou que o voo teve "turbulências estranhas".
O engenheiro Luiz Paulo Franco de Sá, 56, e a mulher dele, a dermatologista Tânia Ramos, 56, relataram que a turbulência assustou tripulação e passageiros, mas só ligaram o episódio à possibilidade de alguma coisa estar errada quando viram a notícia da tragédia, ontem de manhã.
"Não foi nada demais, já peguei turbulências bem mais fortes, só que foi estranha. E, quando soubemos do acidente, logo nos falamos. Imaginamos que poderia ser a mesma aeronave", disse Tânia.
Segundo o engenheiro, a turbulência pegou a tripulação de surpresa. "Os comissários saíram correndo avisando para apertar os cintos", disse. Segundo Tânia, não houve pânico e a turbulência durou pouco.
O casal pousou no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio, por volta das 17h. A Air France confirmou que a aeronave em que eles estavam era a mesma que, às 19h29, decolou em direção a Paris, com o voo AF 447.
A empresa decidiu não comentar o episódio.


Texto Anterior: Tempestades são comuns na região
Próximo Texto: Tragédia no Atlântico: Falta de radar no oceano deixa aviões "invisíveis"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.