UOL


São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIREITOS HUMANOS

Ela visitava o ES

Corpos são achados na rota de relatora da ONU

DA FOLHA ONLINE

No mesmo dia em que a relatora especial sobre execuções sumárias da Organização das Nações Unidas, Asma Jahangir, visitava um presídio em Vila Velha, no Espírito Santo, para apurar casos de execução e tortura, dois corpos algemados e mutilados foram encontrados pela manhã próximo ao caminho por onde a representante da ONU passaria.
Os corpos de dois homens estavam em um matagal próximo à Prainha da Glória, no caminho da "Casa de Passagem", local onde os acusados ficam provisoriamente antes de tramitar os julgamentos.
Segundo o chefe da Delegacia de Homicídios de Vila Velha, Daniel Fortunato, os corpos, unidos por uma algema, foram encontrados com vários tiros. Um deles teve os olhos arrancados.
Ainda de acordo com o policial, a relatora da ONU passou perto de onde os corpos estavam, mas não chegou a cruzar com eles. "Ela pode ter visto a movimentação e até ter tido conhecimento do que aconteceu, mas não chegou a ver os corpos."
Fortunato afirmou que as vítimas ainda não foram identificadas. Não há confirmação de que os homens sejam detentos do presídio que seria visitado por Jahangir. A polícia não tem suspeitos.


Texto Anterior: Outro lado: Acusados dizem que apresentarão defesa à Justiça
Próximo Texto: Educação: Manifestantes pedem isenção de taxa de inscrição de vestibular
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.