UOL


São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Movimento distribuiu abacaxis para deputados

Manifestantes pedem isenção de taxa de inscrição de vestibular

João Wainer/Folha Imagem
Movimento dos Sem Universidade protesta dando abacaxis


DA REPORTAGEM LOCAL

Manifestantes distribuíram na tarde de ontem abacaxis para os deputados que ingressavam no prédio da Assembléia Legislativa de São Paulo. O protesto em favor da criação de leis estaduais que isentam alunos de baixa renda e da rede pública das taxas de inscrição do vestibular foi realizado por 111 membros do MSU (Movimento dos Sem Universidade).
Ontem foi realizada audiência pública sobre a gratuidade das inscrições. Dois projetos de lei, dos deputados Waldir Agnello (PSB) e Roberto Morais (PTB), abordam o tema. "É necessário dar oportunidades para os estudantes da rede pública. Só assim eles serão estimulados a continuar os estudos", diz Sérgio José Custódio, coordenador do MSU.
O presidente da comissão de educação, deputado Carlinhos Almeida (PT), disse que encaminhará ao governo uma sugestão para que sejam tomadas medidas emergenciais que atendam à reivindicação. Segundo ele, estavam na audiência cerca de 500 pessoas -o MSU diz que eram 300.


Texto Anterior: Direitos humanos: Corpos são achados na rota de relatora da ONU
Próximo Texto: Viagem adiada: Sem capas, PF atrasa emissão de passaportes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.