São Paulo, quarta-feira, 02 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro diz que incentivo a carro flex é avaliado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) disse ontem que o governo federal estuda fórmulas para estimular o consumo de álcool combustível nos carros flex.
"Esse é um tema em discussão no governo", afirmou ontem ao ser questionado sobre o fato de muitos consumidores preferirem abastecer os veículos flex com gasolina porque o preço do álcool nem sempre é vantajoso.
Na semana passada, o governo já reduziu a alíquota do IPI para os veículos flex, por meio do "IPI verde". Até 31 de março de 2010, veículos flex ou a álcool ficarão com as atuais alíquotas reduzidas, que iriam até janeiro. A prorrogação inclui a venda de caminhões, que terão alíquotas zeradas até junho.
Minc adiantou que a nova versão da Nota Verde que começará a ser elaborada em janeiro para os modelos fabricados em 2010 terá mais mudanças. A ideia é incluir motos e veículos pesados na classificação, que também consideraria mais um poluente, o dióxido de enxofre.
Outra mudança em estudo no governo federal é a previsão de uma sexta estrela, que seria concedida aos modelos cujas montadoras anteciparem a próxima fase do Proconve (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores).


Texto Anterior: Menos poluente deve ter incentivo, diz ambientalista
Próximo Texto: Saiba mais: Europa tem maior rigor com gás carbônico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.