São Paulo, quinta-feira, 03 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo armado invade unidade de saúde de SP e leva R$ 150 mil em equipamentos

DO "AGORA"

Uma unidade de saúde no Capão Redondo (zona sul de São Paulo), que seria inaugurada amanhã, foi invadida na madrugada de ontem por ao menos oito homens armados. Eles roubaram equipamentos médicos estimados em R$150 mil, celulares e um carro.
Quinze funcionários da AMA (Assistência Médica Ambulatorial), entre seguranças e operários que participavam da reforma foram trancados em uma sala. Ninguém se feriu.
O roubo aconteceu por volta da 1h30 de ontem. De acordo com uma vítima que não quis se identificar, entre oito e dez homens armados e com camisas cobrindo o rosto invadiram a unidade e renderam os dois seguranças, que não usam armas.
"Disseram que não iam mexer com a gente, só levar as coisas", disse. Ainda segundo a vítima, os funcionários ficaram trancados por aproximadamente uma hora. "Ouvi os ladrões quebrando as portas. Quando fugiram, arrombamos a porta e saímos da sala", afirmou.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, foram roubados equipamentos médicos, como desfibriladores e monitores cardíacos, material de escritório, eletrodomésticos, como microondas, forno elétrico e ventiladores, além de computadores, impressoras, material elétrico, ferramentas usadas na reforma, 15 celulares e um carro do engenheiro responsável pela reforma.

Minuto de silêncio
Na manhã de ontem, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) comentou o roubo. Para ele, não foi um crime comum. "É evidente que tem algo por trás, porque dez pessoas com metralhadoras invadiram uma unidade a dois dias da sua inauguração para roubar equipamentos que não têm um valor compatível com a ação."
Kassab pediu um minuto de silêncio por causa do roubo. A secretaria diz que, mesmo com o crime, a AMA será inaugurada na semana que vem.
Após a visita do prefeito, ao menos uma dezena de policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) estiveram na unidade. Até um helicóptero da Polícia Civil sobrevoou a área. Além do Deic, equipes do 47º Distrito Policial (Capão Redondo), onde o caso foi registrado, estão acompanhando as investigações. (THARSILA PRATES)


Texto Anterior: Tornozeleira para preso é aprovada em SP com erro na lei
Próximo Texto: Base de Lula se opõe à MP de venda de bebida em estradas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.