São Paulo, quinta-feira, 03 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Essa fuga foi uma negligência grave", diz presidente da Febem

DA REPORTAGEM LOCAL

Para a presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella, a fuga do jovem responsável pela morte dos namorados Liana e Felipe foi decorrente de uma "negligência grave" dos seguranças da unidade Tietê.
"Em princípio, houve uma negligência grave dos funcionários da segurança, que deixaram algumas escadas que eram utilizadas nas reformas da unidade. E os dois jovens estavam numa área administrativa, bem onde foram deixadas as escadas", disse Berenice. "Foi uma tremenda negligência dos funcionários que estavam de plantão", continuou.
Ao ser questionada se acredita que a fuga dos dois jovens foi facilitada por funcionários da Fundação Casa (ex-Febem) para prejudicá-la politicamente, Berenice disse que sua administração à frente da entidade tem incomodado algumas pessoas que não querem trabalhar.
"Estamos em um processo de muitas mudanças pedagógicas, reforçamos a segurança e diminuímos as rebeliões. Isso incomoda as pessoas que não querem trabalhar", disse Berenice.

Contenção
Para o promotor da Infância e Juventude Wilson Tafner, o jovem já deveria estar em uma unidade de contenção especialmente criada para pessoas com problemas mentais.
Ontem, a juíza corregedora do Deij (Departamento de Execuções da Infância e da Juventude), Mônica Paukoski, expediu um mandado de busca e apreensão para que a polícia recapture o jovem.
(ANDRÉ CARAMANTE)


Texto Anterior: Pai de Liana diz que irá processar o Estado
Próximo Texto: Saiba mais: Jovem teria de passar por tratamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.