São Paulo, sábado, 03 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SPTuris quer retomar áreas para ampliar sambódromo

RICARDO SANGIOVANNI
DA REPORTAGEM LOCAL

A SPTuris (empresa de turismo da cidade de São Paulo) pretende ampliar, ainda neste ano, o sambódromo do Anhembi. Para isso, negocia a retomada de dois terrenos anexos ao sambódromo, onde hoje funcionam postos de gasolina -a área, que pertence à empresa, tem cerca de 7.500 m2.
O projeto é ampliar a dispersão do sambódromo -onde deverá ser construída uma arena para 25 mil pessoas- e melhorar a infra-estrutura de apoio a eventos, com a construção de lanchonetes e sanitários.
O projeto esbarra, porém, nas negociações para a retomada dos terrenos. O contrato de cessão do maior deles -de cerca de 6.000 m2, anexo à dispersão-, onde funciona um posto da Esso, termina em 2013.
Já o contrato de arrendamento do terreno menor -de cerca de 1.500 m2, atrás das arquibancadas-, onde funciona um posto da Fire, expirou em março e não foi renovado. Mesmo assim, o posto continua funcionando no local.
Segundo o presidente da SPTuris, Caio de Carvalho, já houve duas reuniões com as diretorias dos postos, mas não se chegou a um acordo para a devolução dos terrenos.
Resta ainda a possibilidade de a prefeitura intermediar um acordo entre as empresas. Caso persista o impasse, o próximo passo é pedir, na Justiça, a reintegração de posse baseada no interesse público -prerrogativa da SPTuris, por ter a prefeitura como acionista majoritária. A empresa se diz disposta a indenizar a Esso.
Procurada, a diretoria da Esso não foi localizada até a noite de ontem. Uma secretária da Fire informou, por telefone, que o diretor da empresa se encontrava em viagem.
Embora menor, outra pedra no sapato da SPTuris é uma feira de automóveis que acontece aos domingos no estacionamento do Anhembi -o que dificulta sobretudo a abertura de outras feiras aos domingos. "Com o aumento do número de eventos, a tendência é que essa feira, no futuro, tenha que se mudar", diz Carvalho.


Texto Anterior: Inauguração da ponte estaiada é confirmada para o próximo dia 10
Próximo Texto: Walter Ceneviva: O Brasil no cipoal das leis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.