São Paulo, terça-feira, 03 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após plano de resgate, presídio muda visitas

DA FOLHA VALE

A direção da Casa de Custódia de Taubaté (134 km de São Paulo), onde está presa a traficante Sônia Aparecida Rossi, conhecida como Maria do Pó, está estudando mudanças no atual esquema de visitas para a detenta.
A medida está sendo avaliada depois que a polícia encontrou, há uma semana, um celular na cela de Sônia que estava sendo usado para contatar uma quadrilha, que por sua vez preparava o resgate da traficante no dia das eleições.
Segundo o diretor da Casa de Custódia, Ismael Pedrosa, a vigilância e a segurança já foram reforçadas e as visitas à traficante devem ser reduzidas.
Pedrosa abriu uma sindicância para apurar se houve facilitação por parte de funcionários para a entrada do celular na penitenciária. Ele trabalha com a hipótese, no entanto, de que médicos e fisioterapeutas que visitaram a detenta possam ter levado o celular.
A penitenciária foi escolhida para abrigar Sônia -primeira mulher a ser presa no local- devido às condições de segurança. Na semana passada, um grupo foi preso após um contato telefônico com Sônia (feito pelo seu filho Fábio Ferreira Leite), em que planejavam o resgate. (KEILA RIBEIRO)

Texto Anterior: Brasil pode ser rota para refino de droga
Próximo Texto: Marilene Felinto: Olimpíada e eleição: vitória da raça e do protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.