São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários de hospital do Rio já perderam 3 t

DA SUCURSAL DO RIO

Um programa nutricional adotado por funcionários do Hospital das Clínicas do Rio, depois que uma pesquisa de 2005 acusou obesidade em 49,03% dos empregados do Instituto Central da instituição, conseguiu uma redução de três toneladas de peso entre os 14 mil empregados do hospital. Somente 10% deles aderiram.
Para incentivar os funcionários, a direção montou um placar em frente ao prédio da administração, atualizado semanalmente, com o total do peso emagrecido.
Das mais de três toneladas perdidas, o diretor de serviços João Paulino, 42, contribuiu com 23 kg, maior quantidade entre todos.
Com 1,74 m, ele iniciou o programa com 120 kg, mas se sente na metade do caminho. Já notou a diminuição da pressão arterial (ele descobriu ser hipertenso durante o programa) e do colesterol.
"Casa de ferreiro, espeto de pau. A gente cuida dos outros e esquece da gente. O foco é perder peso, mas o benefício não é só esse, mas ser saudável. O positivo de um programa no local de trabalho é que um ajuda o outro, trocando frutas e dicas de barrinhas de cereal. Mas tudo sem neurose", diz. (TF)


Texto Anterior: Internet ajuda a propagar falsas dietas
Próximo Texto: SP inaugura hoje a árvore de Natal do Ibirapuera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.