São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FGV e PUC-SP fazem vestibulares hoje

Na Fundação Getúlio Vargas, provas são de manhã e também à tarde, para os cursos de administração e de economia

Pontifícia Universidade Católica cancelou o processo seletivo para dois cursos tecnológicos, por falta de candidatos inscritos

DA REDAÇÃO

Duas das mais tradicionais instituições particulares de ensino superior de São Paulo -a FGV e a PUC-SP- realizam seus vestibulares hoje.
O processo seletivo unificado da PUC terá 81 questões objetivas de múltipla escolha. O candidato deve comparecer ao local de exame às 13h.
Por falta de procura, a PUC cancelou dois dos oito cursos tecnológicos oferecidos no vestibular para ingresso no ano que vem. As opções canceladas foram radiologia e agronegócios, em Sorocaba, que ofereciam cem vagas no total. Os 33 inscritos receberão o dinheiro da inscrição de volta ou poderão prestar outro tecnológico.
Os cursos mais concorridos da PUC são medicina, relações internacionais, jornalismo e direito, que têm entre 5 e 11 candidatos por vaga. Parte dos cursos tem número de candidatos igual ou menor às vagas.
Na FGV, as provas de administração e economia são diferentes. Administração tem uma única fase, realizada hoje. Economia tem duas, uma hoje e outra no dia 17.
A prova de administração, para 200 vagas, tem questões dissertativas sobre lógica quantitativa e redação. Das 14h às 18h, o candidato fará o módulo objetivo, com 15 questões de matemática, português, inglês e conhecimentos gerais.
O vestibular de economia, também das 8h30 às 12h30, tem matemática, português, história e geografia; das 14h às 18h, haverá inglês, física, química e biologia. A segunda fase, no dia 17, terá dissertativas.
"Nos vestibulares da FGV e da PUC, em particular, há grandes textos nas perguntas, então o candidato precisa ter atenção redobrada ao que o examinador pede", diz Carlos Eduardo Bindi, do Etapa.


Texto Anterior: Súmula vinculante é um retrocesso, afirma D'Urso
Próximo Texto: Para atrair estudantes, universidades oferecem serviços de shoppings
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.