São Paulo, quinta-feira, 04 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORLA

Após criação de ciclovia, cai o índice de acidentes em Santos

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O número de acidentes envolvendo ciclistas na orla de Santos (85 km de São Paulo) caiu quase 27% após a inauguração da ciclovia no calçadão da praia, segundo dados da Ciclosan (Associação dos Ciclistas de Santos).
De acordo com a entidade, o número de ocorrências envolvendo ciclistas na orla santista caiu de 75, em 2003, para 55, em 2005 -uma redução de 26,6%. A ciclovia foi inaugurada oficialmente em dezembro de 2003.
A expectativa era que 2006 terminasse com 44 acidentes, mas o balanço do ano ainda não foi fechado.
A associação, entretanto, acredita que a queda poderia ter sido maior. "Comparando com outros trechos onde ciclovias também foram implantadas, a média de redução de acidentes é de 90%", disse o presidente da Ciclosan, Rubens Braga, 70.
Segundo ele, o número de ocorrências envolvendo ciclistas deverá cair após a construção da ciclovia nas duas pontas da orla.
Se durante o resto do ano a ciclovia atende quem vai trabalhar, durante a alta temporada ela é uma opção de lazer para turistas. A dentista Cláudia Otaviano, 40, por exemplo, alugou três bicicletas anteontem à tarde para passear com os filhos.


Texto Anterior: Praia Grande tem falta d'água e filas nas unidades de saúde
Próximo Texto: Diarista do governador do RJ morre na fila do hospital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.