São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família fica 1 hora e meia em poder de criminosos no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Uma família ficou uma hora e meia em poder de dois criminosos ontem na zona oeste do Rio. Eles pretendiam obrigar as vítimas a fazer saques em caixa eletrônico, mas foram presos após cerco policial no Recreio dos Bandeirantes e em Jacarepaguá. Ninguém ficou ferido.
A família foi rendida por volta das 16h30 na avenida das Américas, na Barra da Tijuca, enquanto ia em direção ao Barra Shopping. A psicóloga Andrea Maria Nogueira da Mota, 40, e seu marido, um médico que não quis se identificar, levavam o filho, o estudante Marcelo Nogueira da Mota, 17, para realizar um exame em consultório no centro comercial.
Os bandidos entraram pela porta de trás e anunciaram o assalto. Obrigaram a família a circular pela zona oeste em busca de um caixa eletrônico com pouco movimento.
Um policial à paisana que passava pelo local viu toda a ação e acionou a Polícia Militar, que localizou o veículo através da placa no Recreio dos Bandeirantes.
Houve perseguição e troca de tiros. Os bandidos atiraram contra o vidro traseiro do carro da família, o que gerou pânico no veículo.
Marcelo ficou boa parte do tempo com uma arma apontada para a barriga. Próximo ao Autódromo de Jacarepaguá, a polícia atirou contra dois pneus e impediu a progressão do carro. Após realizar um cerco ao veículo, os PMs iniciaram uma negociação com os bandidos. Às 18h15, a dupla se rendeu.


Texto Anterior: "Não foram violentos e só queriam o dinheiro", diz vítima
Próximo Texto: Para perícia, balas perdidas não saíram dos morros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.