São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MG tem morte por dengue hemorrágica

DA AGÊNCIA FOLHA

A Secretaria da Saúde de Minas Gerais confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica deste ano no Estado. O paciente, nascido em Joaima, morreu em Teófilo Otoni no mês passado. Nesta semana, o exame laboratorial feito na Funed (Fundação Ezequiel Dias) deu resultado positivo para a doença.
Desde janeiro, foram notificadas 1.502 ocorrências de dengue clássica em Minas. Além do caso já comprovado de febre hemorrágica, há outros cinco suspeitos.
O número de notificações nos meses de janeiro e fevereiro deste ano é inferior ao registrado no mesmo período de 2003, quando foram computados 6.466 casos.
Em todo o ano passado, foram confirmados 9.268 casos de dengue clássica no Estado e 79 casos de febre hemorrágica, com quatro mortes.
Apesar dos números mais baixos, a secretaria está montando um esquema de alerta contra a doença porque as ocorrências tendem a crescer no mês de março. Além das visitas dos agentes sanitários para eliminar focos do mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue, uma equipe da secretaria também vem acompanhando os técnicos dos municípios, enviando equipamentos e materiais. (ADRIANA CHAVES)


Texto Anterior: Saúde: Vacinação de idosos começa em 17 de abril
Próximo Texto: Em Maceió, 16 bebês morrem em um mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.