São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurante terá vista panorâmica de São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O restaurante do Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, instalado no 23º andar, terá uma vista privilegiada de 360 graus da cidade -só perde para o heliponto, que fica no andar superior. Tudo caminha para que o diferencial do restaurante não fique só na vista. O chef Alex Atala foi convidado pela direção para estudar uma forma de ajudar a instituição, possivelmente na elaboração de cardápios para os pacientes com câncer.
No heliponto, há um elevador especial que será usado no transporte de pacientes até o 22º andar (internação). Os funcionários já o apelidaram de "elevador do Batman".
Nos sete andares reservados para internação, os quartos possuem dois leitos, banheiro e cadeiras de descanso para os acompanhantes -exceto os quartos de isolamento, que têm um único leito.
Nos quartos, um outro diferencial: todas as persianas são embutidas nos vidros, para evitar o acúmulo de poeira, e há sensores de presença.
Os centros cirúrgicos vão ocupar três andares e devem realizar 1.300 procedimentos por mês -quando o hospital estiver em pleno funcionamento. Uma das salas possui instalações para videoconferências.
Nos ambulatórios, localizados no 3º, 4º e 5º andares, 33 mil pessoas devem ser atendidas por mês. Todos os consultórios terão computadores com acesso à internet.
No 7º andar está a central de automação, que irá monitorar todos os sistemas de climatização, controle de acessos, elevadores e central de alarme de incêndio. De lá, será possível acompanhar diariamente o consumo de energia elétrica e de água por pavimento.
"Não vamos deixar nada a dever aos melhores hospitais privados de São Paulo", diz o diretor-geral do Instituto do Câncer, Giovanni Guido Cerri.
O instituto terá um modelo de gestão inédito, que envolverá parcerias entre a Secretaria de Estado da Saúde, a Faculdade de Medicina da USP, a Fundação Faculdade de Medicina e o Hospital das Clínicas de SP.


Texto Anterior: Instituto fará estudo inédito de tratamento do câncer
Próximo Texto: Cemitério japonês no interior de SP é único da América Latina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.