São Paulo, terça-feira, 04 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto de Marta irá restringir propaganda e venda de álcool

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy anunciou ontem que irá enviar à Câmara um projeto que propõe medidas reguladoras mais enérgicas sobre a venda e a propaganda de bebidas alcoólicas na cidade.
A minuta do projeto de lei prevê a criação de um sistema de licença para pontos que comercializam bebidas e faz uma série de proibições, inclusive a de concessão pelo Cadan (Cadastro de Anúncios) para propagandas de bebidas alcoólicas em toda a cidade.
O projeto proíbe concessão de licença a pontos-de-venda que fiquem a menos de 300 metros de estabelecimentos de ensino. O dinheiro arrecadado com a concessão das licenças será revertido para um fundo de prevenção e tratamento de dependentes.

Conselho
Ontem, em cerimônia no Palácio das Indústrias, a prefeita empossou 24 membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool -que irá propor e acompanhar a política de prevenção do uso de drogas.



Texto Anterior: Administração: Projeto de Marta irá restringir propaganda e venda de álcool
Próximo Texto: SP na Copa: Condomínio não pode alterar norma sobre barulho mesmo em dia de jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.