UOL


São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeita reafirma apoio a anistia

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), voltou a afirmar ontem que é a favor do projeto que anistia lojas irregulares nos chamados corredores de uso especial.
Marta declarou ser favorável à permanência desses estabelecimentos em algumas áreas residenciais de São Paulo, como a alameda Gabriel Monteiro da Silva, nos Jardins, e a avenida Pacaembu (ambos na zona oeste), mas desde que seja provisória, com pagamento de taxa.
Na opinião da prefeita, seria um sinal de bom senso manter os estabelecimentos em funcionamento até que a nova lei de zoneamento seja aprovada. "Como moradora dessas áreas durante muitos anos, acho que não tem mais volta. São avenidas que não vão voltar a ser residenciais", afirmou.
A prefeita deixou claro, porém, que defende uma permanência provisória, com o pagamento de uma taxa à prefeitura. "Sou a favor do projeto, não tem sentido mandar fechar algumas lojas que, daqui a quatro ou cinco meses, podem ser reabertas. Seria mais gente desempregada na rua."
Ontem pela manhã, representantes dos sindicatos dos empregados no comércio de São Paulo e de associações de comerciantes de diversas avenidas paulistanas pediram o apoio de Marta.
"Temos o apoio da prefeita. Ela deixou bem claro que defende a permanência das lojas, e com argumentos razoáveis. Temos estabelecimentos instalados há mais de 30 anos em avenidas onde as pessoas não vão mais querer morar", disse Roberto Marques, da associação comercial e dos prestadores de serviço do Pacaembu.
Em relação às manifestações contrárias ao projeto, inclusive de vereadores petistas na Câmara Municipal, a prefeita afirmou que não entende o motivo de tanta polêmica sobre o assunto. "O Legislativo é diferente do Executivo, mas a questão não está nas minhas mãos, agora depende da consciência de cada vereador."


Texto Anterior: Administração: Secretário volta à Câmara para apoiar Marta
Próximo Texto: Urbanidade: Rua de livros
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.