UOL


São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado vai pedir habeas corpus hoje

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O advogado do delegado José Cavalcante Filho, José Alberto Simonetti, afirmou ontem que não tinha elementos para formar a defesa de seu cliente em razão da falta de acesso às provas recolhidas pela polícia. Disse que ainda hoje deverá ingressar com um habeas corpus no TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em Brasília.
"Não conhecemos as provas produzidas contra ele [Cavalcante Filho]. Fomos surpreendidos com a decretação da prisão temporária e vamos tentar um habeas corpus. Se não conseguirmos, vamos recorrer às instâncias superiores."
Simonetti não quis comentar as acusações de envolvimento no tráfico de drogas e extorsão de dinheiro. "Não posso fazer comentário ou assegurar a inverdade porque não sabemos o teor da carga acusatória."
Epitácio Almeida, advogado do delegado Arlindo Almeida, afirmou que a prisão foi arbitrária. "No meu entendimento, essa prisão é arbitrária e de aspecto político da PF, que não tem subsídio legal para prender funcionários públicos."
Não foi localizado o advogado Rômulo Lins, responsável pela defesa do delegado Raimundo Nunes Amazonas.
Sobre a prisão do capitão da PM Adrião Severiano Nunes Júnior, o comandante da corporação, coronel José Bernardo da Encarnação Neto, afirmou ter conhecimento das investigações e que o oficial deverá ser punido após a conclusão de uma investigação interna.
"É praxe da corporação afastar e colocar à disposição da Justiça o policial militar que é acusado de crime. Não será diferente nesse caso. Ele [Nunes Júnior] será submetido ao conselho de justificação", disse o comandante. (KB)


Texto Anterior: Crime organizado: Presa no AM quadrilha com 14 policiais
Próximo Texto: Ministro diz que ação será modelo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.