São Paulo, segunda-feira, 04 de junho de 2007

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Consumo

Cliente diz que foi mal atendida ao ligar em central do Carrefour

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Priscila Novacek conta que foi ao Carrefour à procura de um iogurte de soja para sua filha. A menina tem intolerância à lactose (açúcar do leite). "Uma ingestão mínima é o suficiente para ela sentir sufocamento se não for atendida em segundos."
Como não havia no hipermercado a marca habitual, a leitora comprou o produto da linha "Viver Soja", do Carrefour, confiante de que não seria feito com leite de vaca.
Por sorte, ao ler os ingredientes -"indicados em letras minúsculas"-, ela descobriu que o produto foi apenas enriquecido com soja, mas feito de leite de vaca.
"Após o susto e o alívio de não o termos oferecido à minha filha, liguei para o serviço de atendimento ao consumidor, e o atendente me disse que era minha obrigação ler as ilegíveis letras."
Alguém menos atento ou ligado apenas no que dizem as letras "garrafais", diz Priscila, poderia enfrentar sérios problemas de saúde. "E o atendente me disse: "paciência, o rótulo está correto; não há ninguém para falar disso"."

Resposta: O Carrefour afirma que o atendimento recebido pela cliente não condiz com os padrões da empresa e que a equipe foi "reorientada". A empresa informa também que inseriu na gôndola um aviso adicional sobre a composição do produto e propôs à cliente o reembolso de duas unidades que não foram consumidas. De acordo com o Carrefour, Priscila declarou-se satisfeita com os esclarecimentos recebidos.


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