São Paulo, segunda-feira, 04 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeronáutica diz que não houve falha no sistema

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Comando da Aeronáutica, em contato com a chefia do Cindacta-3, informou que os equipamentos de comunicação estavam funcionando "dentro da normalidade".
A FAB confirmou que uma sindicância foi aberta e que a vistoria técnica foi realizada. O relatório não foi fornecido. "O Centro de Comunicação Social do Comando da Aeronáutica informa que, na madrugada do dia 27, não houve nenhuma queda de freqüências no Cindacta-3, e que os equipamentos estavam operando dentro da normalidade", informou um assessor de imprensa. "O fato pode ser comprovado por uma visita técnica, previamente agendada, realizada na semana seguinte e que constatou que os equipamentos operam dentro dos padrões estabelecidos", completou.
Na semana passada, a FAB chegou a informar que a primeira hora de gravação das comunicações no centro mostrava uma situação "normal". A Aeronáutica não passou informações sobre o restante do turno, que corre das 3h às 9h, o que poderia comprovar que a denúncia era falsa, conforme foi cogitado.


Texto Anterior: 30 vôos à Europa ficam sem controle aéreo
Próximo Texto: Aeroporto: Pneus de avião estouram e Congonhas fica fechado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.