São Paulo, quinta, 4 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia flagra plano de fuga para a Copa

da Sucursal do Rio

A Polícia Militar informou ter descoberto um plano de fuga em massa da penitenciária Milton Dias Moreira, no complexo presidiário da rua Frei Caneca (Catumbi, zona norte do Rio).
A notícia da fuga estaria em uma carta encontrada ontem de madrugada na favela Barreira do Vasco (São Cristóvão, zona norte) por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
Manuscrita, a carta é assinada por uma pessoa que se identifica como Biano e endereçada a Alexandre Thiago de Lima, o Daguil, apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na favela.
Na carta, Biano afirma que "Guerreiro, o amigo do buraco dois, continua esperando o contato para o adianto da fuga".
Biano diz que os presos "querem ver a Copa em casa".
Para o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Paulo Melo, Biano está pedindo a Daguil para auxiliar a fuga com armas e o pagamento de dinheiro a funcionários do Desipe (Departamento do Sistema Penitenciário), para facilitarem a fuga.
"Eles pretendiam fugir na hora do primeiro jogo do Brasil (contra a Escócia, na próxima quarta-feira, na abertura da Copa)", afirmou Melo, para quem Biano está preso na penitenciária.
O vice-diretor da Milton Dias Moreira, Aldo Vilela, informou que não há na penitenciária nenhum condenado conhecido como Biano. Estão presos no local cerca de 800 homens.
Na operação realizada na Barreira do Vasco, os policiais informaram ter encontrado 10,8 kg de maconha prensada, 6,5 kg de cocaína pura, cerca de mil trouxinhas de maconha e 700 sacolés (embrulhos com 50 g da droga) de cocaína.
A cocaína e a maconha estariam em dois barracos usados por traficantes para preparar as trouxinhas e sacolés que abastecem as "bocas" (pontos-de-venda) da favela.
De acordo com o comandante do 4º BPM, a quadrilha de Daguil está tentando evitar a invasão da Barreira do Vasco por traficantes do complexo de favelas do morro do Alemão (Bonsucesso, zona norte).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.