São Paulo, sábado, 04 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade enfrenta aumento de 80% nos latrocínios

DA REPORTAGEM LOCAL

Os casos de latrocínio (roubos seguidos de morte) cresceram 80% na cidade de São Paulo no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado -os números de segundo trimestre ainda não foram consolidados. Em 2008, foram registrados 15 casos; neste ano, 27.
Os dados são do setor de estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A quantidade de latrocínios também aumentou nas demais cidades do Estado. Em 2008, foram 69 ocorrências no primeiro trimestre, enquanto neste ano foram 94 -um crescimento de 36%.
A secretaria informou que não possui dados detalhados sobre a região do Butantã, onde a executiva Eunice Terazzi, 61, foi assassinada na noite de anteontem.
Segundo o delegado Antonio Tadeu Rossi Cunha, que investiga esse caso, vários crimes de sequestro relâmpago têm acontecido na região do Butantã.
Policiais consideram os latrocínios crimes mais difíceis de serem solucionados, porque, geralmente, a vítima e o assassino não tinham qualquer tipo de ligação. (AB)


Texto Anterior: Ladrão mata executiva na frente do neto
Próximo Texto: Casos de transmissão interna de gripe suína já são 23% no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.