São Paulo, sábado, 04 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apresentador doente faz Globo cancelar viagens

FÁBIO GRELLET
AUDREY FURLANETO
DA SUCURSAL DO RIO

Temendo a gripe suína, a Rede Globo suspendeu as viagens de seus funcionários para os países onde o Ministério da Saúde identifica maior risco de transmissão da doença: Argentina, EUA, México, Chile, Canadá, Austrália e Reino Unido.
A decisão, por tempo indeterminado, vale para funcionários de todos os setores -jornalismo, entretenimento ou administrativo. A emissora não informou que medidas tomará quanto aos funcionários que trabalham nesses países.
A decisão foi tomada depois que André Marques, apresentador do "Vídeo Show", contraiu a gripe. Ele tinha viajado à Argentina a trabalho com Angélica, apresentadora do "Estrelas". Voltou ao Brasil no domingo e na segunda-feira sentiu os primeiros sintomas.
"Na Argentina eu usei máscara, tomei todos os cuidados que tinha de tomar, mas infelizmente peguei [a gripe]. Mas agora já estou ótimo, só esperando o fim do prazo", disse ele ontem, em participação ao vivo por telefone no "Vídeo Show".
A contaminação de Marques causou outros desfalques no programa, apresentado ontem só por Ana Furtado. Os três outros apresentadores -Luigi Barricelli, Geovana Tominaga e Fiorella Mattheis- também estão de quarentena, em casa, porque tiveram contato com Marques na segunda. O adulto contaminado apresenta sintomas da gripe em até sete dias.
O quadro "Video Game", de Angélica, é gravado e não teve alteração. Ela também está em casa. Luciano Huck, apresentador do "Caldeirão do Huck" e marido de Angélica, e os dois filhos do casal também estão de quarentena -foram à Argentina com a apresentadora.


Texto Anterior: Casos de transmissão interna de gripe suína já são 23% no Brasil
Próximo Texto: Argentina tem 100 mil infectados, estima ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.