São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Pesquisador pede correção da grafia de nome em carnê

DA REPORTAGEM LOCAL

O pesquisador Alexandre Ullmann pede, desde novembro do ano passado, a correção da grafia do seu nome nos carnês da taxa do lixo e do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). "O erro é que meu nome está no feminino, Alexandra. Certa vez me pediram o IPTU para uma transação comercial e me disseram que o documento deveria estar no meu nome."
Ele diz que, ao contatar o SAC da prefeitura, foi informado de que deveria ir à Subprefeitura Vila Mariana, que disse ser necessário comparecer à PraServir [Praça de Serviços Rápidos]."
Ullmann afirma que, após duas horas na fila da PraServir, obteve a informação de que o sistema estava em manutenção e que deveria voltar em outro dia. (FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
A Secretaria Municipal de Finanças pede ao leitor que compareça ou envie uma pessoa de sua confiança à PraServir com cópia da sua carteira de identidade, do CPF e dos carnês de impostos.
Segundo o órgão, os documentos deverão ser entregues ao chefe de atendimento ao público sem a necessidade de entrar na fila.
Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Um porão supremo
Próximo Texto: Sabesp: Sociólogo aguarda substituição de ligação de esgoto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.