São Paulo, quinta-feira, 04 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz que indenizará se for provada tortura

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, afirmou que o governo pretende indenizar os jovens soltos ontem caso seja comprovada a prática de tortura por policiais.
Dizendo transmitir as palavras do governador José Serra (PSDB), o secretário disse que vai haver uma investigação rigorosa sobre o caso.
"Se forem comprovadas a tortura e as prisões ilegais, os policiais que as praticaram serão processados, presos e expulsos das corporações. Embora o caso não tenha ocorrido na nossa gestão, se ficar comprovada a tortura, o Estado pagará indenizações às vítimas", afirmou.
Marzagão disse, ainda, que considera suficiente para a indenização o fato de os jovens terem ficado presos inocentemente, mas a tortura pode fazer o valor ser ainda maior. "Eu penso que isso [a tortura] é irreparável. Embora o Estado, se comprovado, pagará indenização, materialmente é irreparável."
A secretaria não informou os nomes dos policiais civis envolvidos, dizendo estar no início das investigações. Também não disse onde eles estavam trabalhando e para onde foram transferidos.


Texto Anterior: SP expulsou só 6 policiais por tortura desde 2003
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: Quantas são as feias da festa?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.