São Paulo, quinta-feira, 04 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassinato de fiscal causa protesto em Campinas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Um fiscal de trânsito de 23 anos foi assassinado a tiros na noite de anteontem, em Campinas, por um perueiro do transporte coletivo após discussão entre os dois. O crime ocorreu às 20h50 no ponto final da linha que liga Campinas a Sumaré, na via Radial Penido Burnier. A polícia apura os motivos da discussão. O fiscal Marcos Biondo da Costa trabalhava no terminal para a Auto Viação Ouro Verde.
Motoristas e cobradores da Ouro Verde paralisaram as atividades e protestaram nas ruas de Campinas e Sumaré (120 km de SP) contra o crime. Ao menos 5.000 mil pessoas ficaram sem transportes.
A empresa tem sede em Sumaré e Americana (SP) e atua no transporte intermunicipal na região de Campinas.
O perueiro Ricardo Minarelli Ferreira, 24, tentou fugir após disparar duas vezes, mas foi preso por guardas municipais. O transporte com peruas é regulamentado em Campinas.
O revólver usado pelo perueiro foi apreendido. Ele alegou à Polícia Civil que o fiscal tentou agredi-lo com uma barra de ferro. De acordo com a Polícia Civil, o perueiro responderá pelo crime de homicídio.
A diretora do Sindicato de Condutores do Transporte de Americana e Região, Tânia Regina da Silva, disse que a paralisação pode continuar hoje. Ela afirmou ser comum discussões entre motoristas e perueiros por causa da disputa por pontos e rotas de transporte.


Texto Anterior: PF prende 5 por falsificação de próteses
Próximo Texto: Comissão do Senado altera repasse do SUS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.