São Paulo, Quinta-feira, 04 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS

Feridos caíram 29% em relação a 98

Diminui número de acidentes no feriado

da Reportagem Local

A violência nas estradas federais de todo o país caiu até 29% no feriado de Finados, na comparação com o ano passado. Foram analisados vários tipos de ocorrências: números de acidentes, mortos e feridos registrados no feriado de Finados do ano passado.
Levantamento da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal revela que o índice de feridos foi o que mais caiu.
A comparação tem que ser feita pela média diária, porque no ano passado o fim-de-semana prolongado teve quatro dias, contra cinco neste ano (sexta-feira até terça-feira).
Nas estradas federais de todo o país, feriram-se 904 pessoas, ou 181 casos/dia, contra média de 255 casos/dia em 98. Houve uma queda de 29% na comparação.
Ainda segundo a polícia, os acidentes caíram 25%. Baixaram de uma média de 414 ocorrências/ dia, em 98, para 311 casos/dia neste ano, totalizando 1.558 acidentes.
Já o número de mortes caiu, em média, 12%. Foram 128 mortes nos cinco dias de operação deste ano (média de 25,6 vítimas fatais/ dia), contra 116 registros de mortes em 98 (média de 29 casos/dia).

São Paulo
As estradas paulistas -estaduais e federais- também seguiram tendência de queda na violência do trânsito no feriado de Finados.
O balanço da movimentação das estradas revela que a média de acidentes caiu 22% na comparação diária com o feriado do ano passado.
Foram 1.101 acidentes neste ano, uma média de 220 casos por dia. Em 98, as estradas estaduais e federais do Estado tiveram 1.072 acidentes (268 ocorrências por dia).
No ano passado, a polícia registrou 40 mortes nos quatro dias de operação, uma média de 10 casos por dia. Neste ano, foram 48 mortes, uma média de 9,6 vítimas fatais/dia. Uma queda de 4,1% na comparação entre 98 e 99.


Texto Anterior: Manifestação: Ecologistas protestam no Ipen
Próximo Texto: Protesto deve parar trânsito em São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.