São Paulo, Quinta-feira, 04 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto deve parar trânsito em São Paulo

da Reportagem Local

Motoristas e cobradores de São Paulo prometem realizar hoje uma série de manifestações relâmpago em vários pontos da cidade para reivindicar estabilidade e mais segurança no trabalho.
O Sindicato dos Condutores de São Paulo informou que as manifestações devem durar, no máximo, duas horas.
Os protestos vão se concentrar na região central de São Paulo, mas o sindicato não descarta a possibilidade de paralisações em terminais de ônibus da zona sul e da zona leste.
O presidente do sindicato, Gregório Poço, afirmou ontem que os protestos devem acontecer fora do horário de pico para "minimizar o prejuízo aos usuários".
Segundo o presidente do sindicato, a categoria quer que a Prefeitura de São Paulo encaminhe um projeto de lei para a Câmara Municipal garantindo a estabilidade de motoristas e cobradores.
O protesto será realizado porque a prefeitura retirou um artigo da lei que regulamenta os perueiros e garantia uma cota mínima de postos de trabalho para motoristas e cobradores.
Eles também protestam contra o número de assaltos e homicídios nos ônibus.


Texto Anterior: Estradas: Diminui número de acidentes no feriado
Próximo Texto: Vandalismo: Alunos são acusados de depredar escolas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.