UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

22 policiais foram mortos no ano

DA REDAÇÃO

Até o terceiro trimestre do ano, 22 policiais foram mortos e 404 ficaram feridos durante serviço no Estado de São Paulo, de acordo com a Secretaria da Segurança. Dos mortos, 13 eram da Polícia Militar e nove, da Polícia Civil.
No mesmo período do ano passado, 27 policiais militares e 11 policiais civis morreram durante o trabalho. No total, o números de mortos em serviço caiu cerca de 42% de 2002 para este ano.
Apesar da rotina de riscos que os policiais enfrentam em serviço, as estatísticas oficiais mostram que as mortes aumentam quando eles estão de folga ou no segundo emprego.
Dos 297 PMs mortos entre janeiro de 2001 e julho de 2003 na cidade de São Paulo, 70% estavam de folga. Na Polícia Civil, o índice de mortes fora do serviço é de 48% no mesmo período. Dos 79 mortos, 38 não estavam trabalhando. Esses dados, que levam em conta homicídios e mortes acidentais, foram contabilizados pelas corregedorias das polícias Civil e Militar e pela Ouvidoria das Polícias.
Neste ano, até o mês de julho, 79,3% dos policiais militares mortos estavam de folga -20,7% estavam em serviço.


Texto Anterior: Associação de PMs afirma que secretário errou
Próximo Texto: Secretário diz que sabia de um "zunzunzum"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.