São Paulo, terça-feira, 04 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher de 81 é aprovada em vestibular no PA

DA AGÊNCIA FOLHA

A vida da paraense Raimunda Nonata da Silva Maciel, 81, parecia definida como de outras mulheres de sua faixa etária: parou de estudar na quinta série, trabalhou para ajudar a família, casou, teve sete filhos e ficou viúva há 46 anos.
No último final de semana, ela abriu um novo capítulo na sua vida. Passou no vestibular para serviço social na Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), em Santarém (PA).
"Sempre tive vontade de terminar meus estudos. Quando era mais nova tive de parar", disse. Há quatro anos ela se matriculou em um curso de educação de jovens e adultos para concluir os estudos. Terminou o ensino médio, e o curso superior foi conseqüência.
"Meus filhos todos estudaram e tinha vontade de saber como era esse tal vestibular", disse ela, para quem "a prova não foi muito difícil".
Ela contou que teve o incentivo dos filhos e de dois professores para fazer a prova. O resultado saiu no domingo. Raimunda Nonata foi com uma filha até a universidade para ver a lista de aprovados. Quando viu que estava na relação "foi aquela alegria", conta a mulher que será colega de universidade da neta Karen, que cursa sistemas de informação na mesma instituição de ensino.
Sobre a opção pelo curso de serviço social, Raimunda responde com bom humor. "É para trabalhar com os velhos."
Ela disse que vai ver com os filhos como pagará o curso. A Ulbra informou que a aluna terá uma bolsa de 50% da mensalidade, que é de R$ 418,20.


Texto Anterior: Mortalidade infantil segue em queda no país
Próximo Texto: Atriz vive reviravolta na carreira aos 70 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.