São Paulo, terça-feira, 04 de dezembro de 2007

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Consumo
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Cliente da Vivo exige bônus não creditados em sua conta

DA REPORTAGEM LOCAL

A cliente da Vivo Marina Kovac Lopes Ribeiro diz que ganhou uma bonificação de mil minutos da empresa, e que foi informada de que valiam até 2008. Contudo, afirma que sua conta veio no valor de R$ 600 e que foi informada pela empresa de que o vencimento era, na verdade, no dia 1º de novembro.
"Eles me disseram que não podiam fazer nada quanto à informação errada".
Após insistir, ela afirma que, no setor onde se cancela as contas, ganhou bonificação de 20 mil pontos para trocar por um celular que pudesse vender para tentar levantar uma parte do dinheiro.
Ela conta que a alternativa não deu certo porque, ao ligar novamente para a empresa, foi informada de que já havia trocado sua pontuação no começo do mês em razão da utilização da linha telefônica.
Marina diz que, após nova tentativa de contestar a conta, pediu para falar com a ouvidoria e não conseguiu por não ter aberto ainda dois protocolos. "Por não terem disponibilidade no sistema eles não podem solucionar o caso."

Resposta: A Vivo informou que efetuou os ajustes das cobranças excedentes e encaminhou a segunda via da fatura corrigida para pagamento. Em relação ao aparelho, a empresa de telefonia informou que foi providenciada a entrega do equipamento, de acordo com o prazo estabelecido durante a ligação mantida com a cliente. A Vivo diz colocar-se à disposição para outros esclarecimentos.


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