São Paulo, terça-feira, 04 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Entulho de demolição vira calçada de parque no Itaim

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Cerca de 200 toneladas de 20 imóveis demolidos na Nova Luz, a antiga cracolândia, viraram base para calçadas do parque do Povo, no Itaim, na zona oeste. O concreto foi transformado em placas usadas na primeira calçada ecológica feita com material reciclável em São Paulo.
Além dos imóveis do centro, foi aproveitado o entulho de 80 casas demolidas no próprio parque, que foi ocupado irregularmente por mais de 20 anos.
Projetado para ser educativo e acessível, o parque do Povo deverá ter ciclovia e pista de caminhada com marcações para deficientes visuais, jardim sensitivo e quadras paraolímpicas, além de um campo de futebol.

Obras liberadas
A área de 111 mil m 2, próxima à ponte Cidade Jardim, esteve no meio de disputadas judiciais e foi interditada em janeiro de 2006, impedindo as reformas. Outro entrave foi a falta de autorização do Condephaat (conselho do patrimônio histórico), que tombara a área.
Só no último dia 5, o conselho deu um parecer favorável à reformulação do local. A expectativa agora é concluir as obras até 28 de março. (CINTHIA RODRIGUES)


Texto Anterior: Subprefeito da Sé não fica nem 3 meses na função
Próximo Texto: Caso da menina do Pará parece "coisa de ficção", diz Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.