São Paulo, quinta-feira, 05 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXAGEROS DE CARNAVAL

Produto combate doenças transmitidas pela boca e será lançado no Carnaval da Bahia

Spray promete beijo com "baixo risco"

France Press - 18.jun.2002
Spray será lançado no Carnaval e promete combater doenças transmitidas pelo beijo, como cáries


DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Um spray que promete combater as doenças transmitidas durante beijos -como placas bacterianas, cáries e os microorganismos Streptococcus e Staphilococcus, que atacam a garganta- deverá ser uma das novidades do Carnaval da Bahia neste ano.
Desenvolvido à base de própolis por um laboratório ligado à Uneb (Universidade do Estado da Bahia), o produto, batizado de Beije, será lançado oficialmente durante o Carnaval.
"Beijar muitas pessoas em grandes festas populares é uma rotina, mas poucas pessoas se preocupam com a saúde bucal", disse o engenheiro e pesquisador Luiz Fernando Pêgo, 60, que trabalha na Naturapi Produtos Naturais e Apícolas, empresa que vai distribuir o novo lançamento.
"A própolis induz a uma maior produção de anticorpos e ativa as células que combatem microorganismos", diz o biólogo José Maurício Sforcin, do Instituto de Biociências da Unesp (Universidade Estadual Paulista).
"Talvez as chances de contaminar outra pessoa sejam menores. Mas essas chances nunca são zeradas. Além disso, os enxaguatórios bucais vendidos em farmácias também têm ação antibacteriana", diz Cláudia Cia Worschech, doutora em dentística pela Unicamp.
(LUIZ FRANCISCO)

Colaborou FERNANDA BASSETTE, da Reportagem Local


Texto Anterior: Saúde: Homem tem 1º teste caseiro de fertilidade
Próximo Texto: Estudante diz ter beijado 50 por dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.