São Paulo, segunda-feira, 05 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Prefeituras prometem intensificar coleta e instalar mais lixeiras na orla

DO "AGORA"

As prefeituras responsáveis pelas praias visitadas pela reportagem afirmaram, por meio de nota, que vão intensificar a coleta de lixo e ampliar o número de lixeiras nas praias durante a temporada.
Em Praia Grande, já estão sendo instaladas cerca de 50 novas lixeiras ao longo da orla, segundo a prefeitura. As danificadas serão substituídas. Haverá ainda aumento na escala de trabalho dos funcionários que recolhem o lixo.
Em Santos, o efetivo de limpeza será intensificado na orla e na faixa de areia. Nos locais onde é vendido coco verde, haverá coleta específica com duas passagens diárias do caminhão de limpeza. Já em Ubatuba, a prefeitura enviou as reclamações para a ouvidoria, que promete tomar as devidas providências. Em Caraguatatuba, estão previstas para fevereiro a instalação de lixeiras de quatro e cinco litros nas praias.
A Prefeitura de Itanhaém informou que vai distribuir sacolas para os turistas e também instalar novas lixeiras. São Vicente informou que já contratou cem funcionários para fazer a varredura das praias. As novas administrações de Mongaguá e do Guarujá não foram localizadas. (TM)



Texto Anterior: Turistas reclamam de sujeira em praias do litoral paulista
Próximo Texto: Foco: Praia da Baleia é dividida entre luxo de condomínios e improviso de visitantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.