São Paulo, segunda-feira, 05 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em maio, prefeita deve ir a Buenos Aires

DO ENVIADO ESPECIAL

A prefeita, que chega hoje a São Paulo, voltará a viajar ao exterior em maio. Ela planeja ir para Buenos Aires e também poderá voltar, neste ano, à Europa. Além disso, há a possibilidade de ela visitar o Japão, a convite do Ministério das Relações Exteriores do país.
Segundo o secretário Jorge Mattoso (Relações Internacionais), o objetivo é repetir a meta da viagem à França.
De acordo com Mattoso, a secretaria preferirá descartar as chamadas viagens de "cortesia", apesar de ser uma meta da administração divulgar a imagem da cidade no exterior.
Mattoso criticou a política externa dos dois antecessores de Marta, Paulo Maluf (PPB, 93-96) e Celso Pitta (PTN, 97-00). "O que se fez foi a assinatura de processos de criação de cidades-irmãs com municípios, às vezes, sem a mínima relação com o Brasil. Foram 27 ou 29 nos últimos anos, entre os quais, com um município na Transilvânia", disse.
A estratégia de "internacionalizar" a administração envolverá engajamento da prefeitura em entidades como a FMCU (Federação Mundial das Cidades Unidas). A federação está em processo de fusão com outras para formar uma nova entidade. Em Paris, Marta foi lançada candidata à vice-presidência da futura organização.



Texto Anterior: Administração: Marta vê melhoria na imagem de SP
Próximo Texto: Delegado e equipe de policiais investigarão crimes de extorsão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.