São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola inclusiva não é mais fraca, afirma diretora

DA REPORTAGEM LOCAL

A Escola da Vila é um colégio particular acessível. Entretanto a direção afirma que há critérios para aceitar aluno deficiente de forma a garantir que a inclusão seja responsável.
O aluno com necessidades especiais precisa ser matriculado ainda na educação infantil, para entrar na sala quando o grupo está sendo constituído.
A escola também não aceita que a família coloque um filho deficiente no colégio e mande os demais filhos para outras instituições -a idéia é fazer a inclusão também na família.
"A escola não é mais fraca ou menos exigente porque é inclusiva. Nosso objetivo é que cada criança busque sua própria excelência", afirma Vania Marincek, diretora pedagógica de educação infantil e fundamental 1.
Segundo ela, a escola aceita um deficiente por sala. E os alunos com necessidades especiais têm de ter idade próxima aos demais da sala. (AB)


Texto Anterior: Inclusão de alunos especiais não é garantida em escolas particulares
Próximo Texto: Filme sobre maconha acaba em confronto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.