São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INCÊNDIO

Fogo destrói sobrados em área de comércio popular do Rio

DENISE MENCHEN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

Um incêndio atingiu ontem dois sobrados antigos na rua Senhor dos Passos, que integra a Saara, área de comércio popular a céu aberto no centro do Rio de Janeiro.O fogo, que começou por volta de 8h e foi contido cerca de três horas depois, provocou o desabamento do terceiro piso das casas, onde funcionava uma loja de artigos para festas.
Noventa bombeiros de cinco quartéis participaram da operação para conter o incêndio, que contou com o apoio da Guarda Municipal. As lojas do entorno foram evacuadas e quatro ruas foram interditadas. Dois bombeiros da operação tiveram ferimentos leves.
Este foi o terceiro incêndio a atingir a região nesta semana. Comerciantes acreditam que o motivo possa ser uma obra da Light, que estaria instalando fiação subterrânea na região. "Desde novembro estamos enfrentando problemas com o fornecimento de energia elétrica", afirmou o presidente da Saara, Ênio Bittencourt.
Segundo ele, enquanto a obra não está concluída, a companhia tem feito ligações temporárias de energia, que aumentariam o risco de curto-circuito na área da Saara. A empresa teria inclusive assumido a responsabilidade por um incêndio ocorrido na última quarta-feira, que atingiu uma loja na Rua da Conceição.

Outro lado
Procurada pela Folha, a Light limitou-se a informar que interrompe prontamente a energia elétrica em casos extremos, como o do incêndio de ontem. "Quanto às causas do acidente, a empresa aguarda o encerramento dos trabalhos do Corpo de Bombeiros e da perícia para se pronunciar", afirmou a empresa em nota.
A Polícia Civil deve emitir laudo sobre o incêndio entre 15 e 30 dias.


Texto Anterior: Cerco à pedofilia
Próximo Texto: Goiás: Polícia Civil indicia médico por suspeita de tirar útero de mulher
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.