São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor pedirá pena maior para Pissardo

da Folha Vale

O promotor de Justiça Rogério Zagallo, 28, disse que vai entrar com recurso em São Paulo pedindo o aumento da pena determinada a Gustavo Pissardo, 24, no julgamento de anteontem, em São José dos Campos (97 km de SP).
Zagallo quer condenação por cem anos -20 anos por crime. Pissardo foi condenado a 63 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Ele foi considerado culpado pelas mortes da mãe, pai, uma irmã, avó e avô. O crime ocorreu em setembro de 94.
O advogado de defesa de Pissardo, José Carlos de Oliveira, disse que ainda não pensa em recurso.
Ele poderia pedir um segundo julgamento. O réu teria esse direito pelo fato de ter sido condenado a uma pena superior a 20 anos.
A estratégia da defesa ainda não foi definida, segundo Oliveira. Ele deve tentar um benefício para Pissardo no caso de o recurso da acusação não ser aceito.
Com o benefício, Pissardo poderia ficar em regime fechado entre 10 e 12 anos. Pelo Código Penal, nenhuma pessoa pode ficar presa mais de 30 anos. Após ser condenado, Pissardo voltou para a Casa de Custódia e Tratamento. Ele deve ficar na Custódia até que a Justiça analise o recurso da acusação.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã