São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É como uma faixa em um livro, diz designer

DA REPORTAGEM LOCAL

A tarja de no mínimo 2 cm que terá de ser instalada em todas as vitrines de São Paulo vai ter o mesmo efeito de uma faixa em frente às páginas do livro que você estiver lendo.
Quem diz isso é a designer Larissa Moraes. "Vou ter de refazer todos os meus projetos."

 

FOLHA - Essa faixa atrapalha a montagem da vitrine?
LARISSA MORAES -
A gente tem um tempo muito curto, em média dois segundos, para captar a atenção da pessoa. Se em dois segundos ela [a vitrine] não prender a atenção, ela [a pessoa] vai embora.
Se você desenvolver uma vitrine conceitual, que tenha uma história, essa faixa limita o caminho da pessoa até a história que você criou. É como se você tivesse lendo um livro e tivesse uma faixa no meio do livro. Tira sua atenção.
De repente, em uma vitrine que tem produtos expostos, aquela mais comum, com os manequins, não interfira tanto.
É ruim de qualquer jeito, mas não iria interferir tanto.
Mas a vitrine conceitual, quando você tem de levar o cliente para uma viagem, uma história dentro da vitrine, é muito ruim, porque tira totalmente a atenção.

FOLHA - Vai prejudicar também as vendas?
MORAES -
Atrapalhando a atenção atrapalha as vendas, com certeza. A pessoa, prestando menos atenção [na vitrine], entra menos na loja. Então, a porcentagem de interação das pessoas com a loja vai diminuir, consequentemente, a venda diminui também.

FOLHA - Qual é a alternativa?
MORAES -
A solução imediata que eu vejo é fazer uma faixa, por exemplo, na estampa de uma das roupas da coleção. Precisa desenvolver uma faixa que não atrapalhe tanto a interação com o produto. Mas é ruim de qualquer forma.

FOLHA - As vitrines atuais vão ter de ser alteradas?
MORAES -
Muitas pessoas vão ter de mexer na altura e na disposição dos produtos. Por exemplo, se você tem uma vitrine de perfumes e tem um display que vai bater exatamente na altura onde está a faixa, vai ter de refazer todos os displays para que fiquem acima ou abaixo dessa faixa. É bem ruim. Vou ter de mexer em todas as minhas produções.


Texto Anterior: Vitrines deverão ter faixa "antitrombada"
Próximo Texto: USP ameaça multar grevista que fizer piquete no campus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.