São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria denuncia procuradora à Justiça

FÁBIO GRELLET
DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou ontem à Justiça a procuradora aposentada Vera Lúcia Gomes, acusada de torturar a menina de dois anos que pretendia adotar.
Também foi pedida a prisão preventiva da procuradora. Caso o pedido seja aceito, Gomes poderá ficar presa até o final do processo.
Segundo os promotores responsáveis pela acusação, ela submeteu a criança "a intenso sofrimento físico e mental, agredindo-a de forma reiterada, como forma de aplicar-lhe castigo pessoal".
Agora, caberá à Justiça decidir se aceita a denúncia e, com isso, abre processo contra a procuradora. Ainda não há data prevista para a decisão.
O promotor Homero das Neves Freitas Filho argumenta que a prisão da procuradora é necessária para evitar que ela fuja do país, possa repetir a suposta agressão ou tenha a possibilidade de intimidar testemunhas, interferindo no rumo do processo.
O laudo do Instituto Médico Legal apontou que a criança foi vítima de lesão corporal leve.


Texto Anterior: Menina de 2 anos é exposta a tumulto ao depor na polícia
Próximo Texto: Justiça: Shopping não terá de indenizar vítima de atirador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.