São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FURTO

Polícia investiga 2 quadrilhas de mulheres no CE

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A Polícia Civil do Ceará investiga a ação de duas quadrilhas de mulheres acusadas de cometerem furtos em bairros de classe média alta, shoppings e lojas caras de Fortaleza.
Suspeita de ser de um dos grupos, Sônia Barbosa, 49, foi presa em flagrante anteontem com R$ 100 furtados em uma confeitaria. Imagens do circuito interno de um shopping do bairro Aldeota, em Fortaleza, registraram a ação da quadrilha de Sônia.
Com o apoio de mais quatro mulheres -duas com aparentes 20 anos, uma de cerca de 40 anos e outra aparentando mais de 50-, elas escolhem uma vítima. Duas atuam para distrair a pessoa escolhida, enquanto outra pratica o furto.
O dinheiro é repassado rapidamente de uma integrante para outra e todas fogem juntas, sem correr.
O circuito interno um supermercado também filmou a ação das cinco mulheres.
Ao ser detida em flagrante, Sônia estaria ao menos com outras duas integrantes do grupo, que fugiram, mas foram reconhecidas depois por testemunhas.
Após a prisão, Sônia negou o furto. Disse que tinha achado o dinheiro. Na delegacia, negou conhecer as outras mulheres que estão nas gravações. Segundo a polícia, ela já responde por furto e estelionato.
Os policiais ainda não localizaram integrantes da segunda quadrilha sob investigação.


Texto Anterior: Vigias cancelam greve após 2 dias de tumulto
Próximo Texto: Crianças trabalham em matadouros do Rio Grande do Norte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.