São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flagrado pela TV, Palocci nega ter furado fila em Cumbica

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado federal Antonio Palocci Filho (PT-SP) negou, por meio da assessoria de imprensa, ter furado fila na noite de anteontem ao embarcar para a Espanha no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), como sugerem imagens divulgadas anteontem no "Jornal da Globo". Segundo a assessoria, a companhia aérea Iberia solicitou a Palocci e a outros passageiros do vôo que embarcassem rapidamente para não atrasar a decolagem da aeronave. Palocci viajou anteontem à noite para Santander, onde participa do seminário "Avanços Sociais e Econômicos na América Latina" em uma universidade local. As imagens mostram Palocci, ex-ministro da Fazenda do governo Lula, durante conversa com funcionários. Ele apresenta documentos e obtém acesso à parte interna do aeroporto. Em nota, a Iberia informou que Palocci, tal como outros passageiros do mesmo vôo, escutou o aviso da companhia e se apresentou para embarcar. "Esse é um procedimento habitual", diz a nota da Iberia. Segundo a empresa, assim como as outras companhias aéreas, o aviso ocorre para evitar que passageiros percam o vôo. Outra intenção do chamado é evitar atrasos nas decolagens. A Infraero (estatal que administra os aeroportos) abriu procedimento para apurar se houve irregularidade.

Regalias
De acordo com a Infraero em Brasília, "deputados e senadores não estão na relação de privilégios e regalias oferecidas pelo aeroporto de Guarulhos". Ainda, segundo a estatal, Cumbica só dá tratamento vip a chefes de Estado estrangeiros ou pessoas que integrem qualquer tipo de delegação de órgão internacional recomendados pelo Itamaraty. Entre eles estão membros da ONU (Organizações das Nações Unidas), diplomatas e embaixadores.


Colaborou KLEBER TOMAZ, da Reportagem Local


Texto Anterior: Restringir vôos nos horários de pico é paliativo, diz especialista
Próximo Texto: Órgão de defesa do consumidor acusa Gol de fazer overbooking
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.