São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2008

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Consumo

Leitora diz que teve problema para viajar com o cão pela CVC

DA REDAÇÃO

A leitora Alba Regina Ptaginski afirma que, por falta de informações corretas da agência de turismo CVC, teve dificuldades para conseguir embarcar levando seu cão da raça yorkshire.
Segundo Ptaginski, uma autorização para viajar com o animal foi obtida com a empresa aérea encarregada do transporte, mas "a CVC havia informado que não era permitido viajar com animais".
A leitora diz que pediu, então, à agência de viagens que entrasse em contato com a companhia aérea para acertar a ida do cachorro. "Dessa forma, não teria problemas para mim nem para as empresas."
Ptaginski diz que esperava embarcar sem dificuldades porque havia cumprido todas as exigências para levar o animal. "Para minha surpresa, faltou a informação de que eu estaria impedida de embarcar por não possuir um laudo do veterinário."
Ela conta que tentou achar funcionários que pudessem explicar o motivo do veto ao embarque com o animal, mas não encontrou ninguém. Segundo ela, o embarque só foi possível após ter ido, de madrugada, à casa do veterinário. "Mas perdi um dia de viagem e não tive ressarcimento."

Resposta: A CVC afirma que seus clientes são informados da impossibilidade de transporte de animais domésticos porque a empresa não dispõe de pessoas especializadas para atender uma eventual ocorrência. A CVC afirma ainda que possuía a informação que o hotel contratado no pacote não permitia o ingresso de animais. A agência diz que reacomodou a leitora no vôo seguinte para evitar que ela perdesse a viagem.


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