UOL


São Paulo, sexta-feira, 05 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO

Hoje, tema de palestra é Brasil

Médico discute morte na "Semana Sinapse"

DA REDAÇÃO

Ontem, na quarta palestra da "Semana Sinapse" ("A medicina vai vencer a morte?"), o médico urologista Miguel Srougi falou sobre o estado atual da medicina e sobre os problemas que a imortalidade traria.
"Estamos prolongando o envelhecimento, mas não evitando a morte", disse o médico após citar avanços, como a terapia genética. Srougi acredita que, caso a imortalidade fosse alcançada, a humanidade enfrentaria problemas como a escassez de alimentos e água, o desestímulo ao desenvolvimento pessoal e a criação de "dois mundos", um dos mortais e outro dos imortais.
Para o médico, também professor de urologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), é preciso ter consciência de que a morte é inevitável.
"A gente não gosta de pensar nisso, mas tem que ter essa idéia na cabeça", afirmou Srougi no Mube (Museu Brasileiro da Escultura), na avenida Europa, 218, zona oeste de São Paulo.
Hoje, o economista Eduardo Giannetti fecha a "Semana Sinapse" com "O Brasil será sempre o país do futuro?", palestra a ser mediada pelo editor de Dinheiro, Márcio Aith.
As palestras começam às 19h30. As inscrições já estão encerradas. O evento é patrocinado pela Uninove e pela BrasilConnects. A semana comemora o primeiro ano de edição do caderno Sinapse.


Texto Anterior: Justiça: Médico é condenado por morte de meninos
Próximo Texto: Funexpo 2003: Funerários querem "humanizar" profissão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.