São Paulo, segunda-feira, 05 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demora na bilheteria lidera em insatisfação

DA REPORTAGEM LOCAL

Os principais motivos de insatisfação detectados pela pesquisa do Metrô com seus usuários estão ligados ao excesso de demanda.
Além do assédio sexual -cujas ações de prevenção da companhia foram consideradas aceitáveis por apenas 34% dos passageiros-, só 30% e 26% dos usuários, respectivamente, acham a lotação e as filas nas bilheterias razoáveis.
Já o atendimento, a segurança, a limpeza e a sinalização tiveram boas avaliações dos passageiros do metrô.
A segurança nos acessos das estações teve aprovação de 80%. A prevenção de furtos, de 73%. A presença de empregados para ajudar os usuários, de 77%.
Segundo Vera Lúcia Massa, analista de pesquisa do Metrô, a idéia da pesquisa foi apontar a expectativa dos usuários e definir parâmetros prioritários. A pesquisa quantitativa, com 800 entrevistados, tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais. A classificação para a elaboração dos questionários foi feita a partir de pesquisas qualitativas. (AI)


Texto Anterior: Mulher cria aversão pelo transporte
Próximo Texto: Transporte: Assédio fez SP testar vagões para mulheres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.