São Paulo, Terça-feira, 05 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

7 menores fogem da Febem, apesar de presença da PM

MARCELO OLIVEIRA
da Reportagem Local

Sete adolescentes, entre 15 e 18 anos de idade, fugiram à 1h45 de ontem da Unidade Educacional (UE)-23 da Febem Imigrantes (zona sudeste de São Paulo), após renderem funcionários com armas brancas. Nenhum deles foi recapturado.
Foi a primeira fuga de internos da Febem desde 25 de setembro, quando a PM passou a atuar no interior dos complexos Imigrantes e Tatuapé, como parte de um plano de segurança para contenção de fugas. Antes da decisão, 1.014 adolescentes haviam fugido da Febem em 15 dias -905 só da Febem Imigrantes.
Segundo a assessoria de imprensa do Comando da PM, o policiamento estava mais voltado para as duas UAPs (Unidades de Acolhimento Provisório) que para outras áreas do complexo (leia texto ao lado).
A UE-23 tem capacidade para 100 infratores, mas abrigava 128. A superlotação é menos intensa que nas duas UAPs, que deveriam abrigar 320 menores e têm hoje em torno de 1.000 internos.

Roubo
Segundo a Febem, os menores, armados com estiletes e com uma faca, renderam os funcionários que estavam de plantão na UE-23 e roubaram um molho de chaves e o aparelho celular de um dos monitores.
Com as chaves, os menores abriram as portas da unidade e fugiram, mais uma vez, pela mata do parque do Estado, que fica nos fundos do complexo.
Um boletim de ocorrência foi registrado no 97º DP, mas o nome do funcionário roubado não é citado. Nenhum boletim de ocorrência narrando roubo de aparelho de telefone celular foi registrado na delegacia, que fica ao lado da Febem Imigrantes.


Texto Anterior: "Ela era atenciosa", afirma pai
Próximo Texto: PM olhava unidades que já tiveram fuga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.