São Paulo, Terça-feira, 05 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM olhava unidades que já tiveram fuga

da Reportagem Local

A assessoria de imprensa do Comando da PM afirmou ontem que havia policiais de plantão no interior da Febem Imigrantes no momento da fuga.
As atenções do grupo, porém, estavam mais voltadas, segundo a assessoria, para as Unidades de Atendimento Provisório (UAPs) do complexo que para as Unidades Educacionais (UEs), onde não haviam sido registradas grandes fugas ultimamente.
Desde o final de semana de 11 e 12 de setembro, quando 644 menores fugiram do complexo em dois dias seguidos de fuga, 912 menores fugiram da Febem Imigrantes. Do total, 902 eram provenientes das UAPs.
A assessoria negou que o grupo estivesse concentrado somente no portão principal, como foi narrado por funcionários que não se identificaram.
Segundo a PM, um dos grupos que atua no complexo Imigrantes é o COE (Comando de Operações Especiais), da tropa de choque, especializada em buscas na mata.
A assessoria não divulgou o número exato de PMs dentro do complexo, nem se o número havia sido alterado ontem, quando era possível ver policiais da tropa de choque em todo o complexo e outros PMs, do policiamento de área, rondando a região. Fora a vigilância, a PM desenvolve atividades esportivas com os internos.


Texto Anterior: 7 menores fogem da Febem, apesar de presença da PM
Próximo Texto: Marilene Felinto: Moral de rebanho, de doçura feminina e cristã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.