|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CHUVAS
Enchentes podem aumentar
da Reportagem Local
Uma das principais falhas
apontadas no projeto de implantação de pedágios na marginal
Tietê é a impermeabilização do
solo, que poderá acentuar ainda
mais o problema das enchentes.
A nova pista será construída no
canteiro central do corredor, considerado o último espaço permeável da marginal Tietê.
As laterais estão tomadas por
indústrias e comércio. As margens, ocupadas pelas pistas expressa e local.
Como a chuva não será mais absorvida pela terra do canteiro central, um volume adicional de água
vai ser escoado para o rio Tietê.
Segundo urbanistas, a solução
seria manter o canteiro central e
investir na recuperação ambiental e paisagística da marginal Tietê. Já a prefeitura diz que a área do
canteiro central é mínima e não
vai interferir no problema da impermeabilização.
A solução das enchentes depende apenas do aprofundamento da
calha do rio, segundo a prefeitura.
Levantamento feito pela administração municipal diz que a pista
expressa da marginal sofre, em
média, seis alagamentos por ano.
"Os veículos vão continuar sujeitos ao mesmo número de inundações de hoje. Não vai mudar nada", disse o secretário dos Transportes, Getúlio Hanashiro.
Texto Anterior: Marginal: Nova pista contraria projeto premiado Próximo Texto: Obra ignora transporte coletivo Índice
|