São Paulo, Terça-feira, 05 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVAS

Enchentes podem aumentar

da Reportagem Local

Uma das principais falhas apontadas no projeto de implantação de pedágios na marginal Tietê é a impermeabilização do solo, que poderá acentuar ainda mais o problema das enchentes.
A nova pista será construída no canteiro central do corredor, considerado o último espaço permeável da marginal Tietê.
As laterais estão tomadas por indústrias e comércio. As margens, ocupadas pelas pistas expressa e local.
Como a chuva não será mais absorvida pela terra do canteiro central, um volume adicional de água vai ser escoado para o rio Tietê.
Segundo urbanistas, a solução seria manter o canteiro central e investir na recuperação ambiental e paisagística da marginal Tietê. Já a prefeitura diz que a área do canteiro central é mínima e não vai interferir no problema da impermeabilização.
A solução das enchentes depende apenas do aprofundamento da calha do rio, segundo a prefeitura. Levantamento feito pela administração municipal diz que a pista expressa da marginal sofre, em média, seis alagamentos por ano. "Os veículos vão continuar sujeitos ao mesmo número de inundações de hoje. Não vai mudar nada", disse o secretário dos Transportes, Getúlio Hanashiro.


Texto Anterior: Marginal: Nova pista contraria projeto premiado
Próximo Texto: Obra ignora transporte coletivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.